quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Rock e a sua influência na Moda!

  moda inverno/2012 foi marcada por tendências como couro, spikes e caveiras. As caveiras, por sinal, no verão ainda estarão com tudo. Ao ver uma roupa estampada com caveiras ou pulseiras carregadas de spikes em alguma vitrine, a primeira associação é com o rock.

  Mas qual a relação da moda com o rock?  
 É o casamento perfeito! Pois é, estação após estação, o rock vem ditando a moda das ruas e fazendo grande sucesso. Tanto no vestuário como nos acessórios, as últimas estações foram predominadas por uma influência vinda do Rock’n Roll.



Anel de Caveira: O Rock
nos acessórios


 Há pouco foi a vez do couro. Presença absoluta nas passarelas do mundo todo, a tendência foi adaptada ao dia-a-dia e se tornou febre nas ruas. Desde calças, jaquetas, saias, shorts, o couro predominou em todo vestuário.



 


  Mas não é de hoje que o Rock tem tanta autoridade no vasto mundo da moda. Desde a década de 50 com a popularização do Rock’n Roll por todo o mundo, o estilo musical vem caracterizando-se na moda e modificando a forma de se vestir de muitos jovens.


  A cada dia o número de fãs do rock cresce. Aumenta também a admiração pelo estilo e personalidade diferente dos seus adeptos de se vestir. Isso significa que por bastante tempo ainda o rock servirá de inspiração para muitos estilistas na criação de suas coleções.

Rock: Influência na Moda e febre da estação

  As peças com uma pegada rocker não são novidades na moda assim como influência cultural histórica do Rock que transformou o mundo não é atual. O Rock mudou a forma de se vestir, de pensar, de agir e de se expressar de toda uma geração. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião, Crítica ou Sugestão: