quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Moda do Bigode!

Conheça o real significado desse símbolo

Você já deve ter visto por aí diversos produtos como brincos, colares, canecas ou blusas enfeitadas com um bigode. A moda do bigode está se popularizando no Brasil a cada dia mais. Diferentemente do que alguns possam pensar, o bigodinho não se trata de um simples modismo. Embora, muitas pessoas, utilizem o símbolo sem sequer imaginar seu significado.  
Mas e você, sabe o que representa esse bigodinho que invadiu roupas, acessórios e até decorações? 

Em 2003, na Austrália, um grupo de homens teve a iniciativa de deixar seus bigodes crescerem por uma causa nobre: uma mobilização contra o câncer de próstata e também contra a depressão masculina. O mês de novembro foi o escolhido para iniciar o movimento e, desde então, todos os anos eles repetem a iniciativa. O movimento foi denominado “Movember” – que é a junção das palavras moustache, que significa bigode em inglês, e november, do mês de novembro – e ganhou adeptos em vários países. As mulheres aderiram à causa usando o bigode em forma de acessórios, camisetas com a estampa ou até mesmo com bigodes postiços. O movimento cresceu tanto que, em 2011, mais de 854.000 pessoas já haviam abraçado a causa. 
O Clássico bigodinho além de moda, é um projeto que ajuda a salvar vidas!
                                  
Fundação Movember: Responsável
por ideias do bem!
A campanha do bigode surgiu como uma forma de conscientização que aborda os sintomas, o tratamento e a prevenção do câncer de próstata. Durante o mês de novembro, a Fundação Movember promove eventos, onde os lucros são revertidos para financiar ações. Os recursos são utilizados em programas de prevenção contra o câncer de próstata; também no Plano de Ação Global Movember, onde o objetivo é acelerar as pesquisas sobre a doença; e, ainda, auxiliam em programas para melhorar a qualidade de vida dos homens que enfrentam o câncer e de sua família. Os recursos também são destinados para o Prostate Cancer Foundation of Australia, que utiliza os recursos em pesquisas sobre a doença.
Após todas essas bonitas iniciativas, “Movember” se espalhou pelo mundo. Recentemente a moda do bigode chegou por aqui, mas infelizmente, o Brasil ainda não faz parte do movimento. 
                                              
Torcemos para que assim como a campanha do “Outubro Rosa”, que visa à conscientização contra o câncer de mama, que “Movember” tenha o mesmo espaço no Brasil e torne-se popular entre todos os cidadãos. A melhor forma de conscientizar é aliar informação à prevenção. Só assim, homens e mulheres perceberão a importância de realizar regularmente os exames. Saber que está tudo bem com sua saúde é a melhor alternativa para uma vida tranquila e feliz! 

Compartilhe essa causa e ajude a salvar vidas!

Acesse o site da Fundação Movember e saiba mais sobre esse projeto:

Fotos: Reprodução
Fonte: Fundação Movember

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião, Crítica ou Sugestão: