terça-feira, 30 de outubro de 2012

SPFW: O Primeiro Dia

Na segunda-feira, 29/10, teve início a 34ª edição do São Paulo Fashion Week. O evento, que apresenta as coleções do inverno 2013, acontece até o dia 31/10 e, desta vez, no Parque Villa Lobos. Nos outros anos os desfiles foram realizados na Bienal. Contudo, neste ano, devido a um evento de artes que está em andamento, o local foi alterado.

Abrindo a temporada de inverno 2013, a Osklen investiu em peças bem invernais. Misturou peças anos 60, outra mais esportivas e também, peças mais sofisticadas, juntando a cor preta com o dourado. 



Ronaldo Fraga apresentou sua coleção de roupas com o tema “O fim do Mundo”. As roupas eram cheias de estampas e dobraduras e as cores que predominaram foram o vermelho, o azul e o roxo. 


O desfile da Têca Por Helô Rocha contou vários mix de estampas, com desenhos geométricos de animais, plantas e ricos barrocos. Mix também de texturas, que misturavam materiais pesados com leves. Modelagens retas, cores clássicas e muita delicadeza com as rendas.


A marca Fausen Hauten apresentou peças cheias de pompom de tules, muitas lantejoulas, pedrarias, bodies transparentes, macacões, vestidos longos e mangas enormes. Um desfile cheio de brilho e criatividade!


A Tufi Duek escolheu como seu tema o filme “Os Pássaros”. Como o tema já demonstrava, o desfile esteve repleto de plumas e couros escuros! Além disso, muitas modelagens grudadas ao corpo, vestidos tomara-que-caia, blazers maravilhosos e tecidos vazados. Nos pés, sandálias amarradas até os joelhos! 

No desfile da Triton, notou-se o estilo anos oitenta nas calças de alfaiataria e nos blazers. As cores variaram bastante, passando pelos neutros e indo até os tons mais coloridos, como verde, azul e vermelho.  A coleção da marca contou com bastante sensualidade nas fendas profundas, na barriga de fora, e nos comprimentos mini. Sobreposições e estampas de flores e folhagens também se destacaram no desfile.
 

No desfile da Ellus os modelos e as modelos usaram camisas, blazers e coletes com efeito látex. Botas de cano alto, cintos largos, metais, revólveres bordados em dourado, luvas e capacetes deram um estilo de fantasia ao desfile da marca.



Amanhã tem muito mais!

Fotos e Fontes: Reprodução / Petiscos / Chic / Claudinha Stoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião, Crítica ou Sugestão: