quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SPFW: Terceiro Dia!

 Na quarta-feira (31.10) aconteceu o último dia de desfiles do São Paulo Fashion Week no Parque Villa Loubos. Hoje pela manhã, houve um desfile do estilista Reinaldo Lourenço, porém externo (confira aqui), fechando a semana de moda de São Paulo. Foram seis desfiles e todos eles trouxeram propostas bem interessantes.

O Primeiro desfile da quarta-feira foi da Glória Coelho. A coleção contou com vestidos e saias de tule, várias túnicas e combinações de saias leves com tops mais pesados. Também foi apresentada uma nova silhueta, mais arredondada, nos seus paletós. A maquiagem das modelos era natural e iluminada.   


Fotos: Reprodução/Charles Naseh/Chic
Foto Maquiagem: Andre Conti / Fotosite

O desfile feminino de Alexandre Herchcovitch contou com muita sensualidade. Com muita elegância e modernidade, na passarela apareceram diversas peças florais, camisas de musseline amarradas na cintura como cintos. Cores como verde e marrom escuro, vermelhos fechados, roxo e laraja-ferrugem foram os escolhidas como destaques da coleção. Em todo o desfile, apenas duas calças. Estas eram de cintura alta e barra curta, usadas com top bem curtinho, confirmando a tendência da barriga de fora. Na maquiagem, as modelos usaram olhos coloridos, efeito conseguido por dois traços de delineador, um de cada cor. Um dos traços era rente aos cílios e outro no côncavo. As cores das maquiagens das modelos variavam conforme a roupa. Nos lábios, apenas um gloss. 


Fotos: Reprodução/Charles Naseh/Chic
Foto Maquiagem: Agência Fotosite/FFW

Maria Garcia desfilou peças românticas com chapéus e lenços em cores delicadas. Conjuntos de veludo com estampas em diversos materiais, calças com aberturas nos tornozelos, alfaiataria em xadrez misturada com floral e couro marrom. Na maquiagem, a marca apostou no lápis branco aplicado na linha d’água do olho e muitos cílios postiços.   


Fotos: Reprodução/Charles Naseh/Chic/FFW
Foto Maquiagem: FFW

Vitorino Campos apresentou um desfile composto de cores como tons de bege, areia, cáqui, preto, vermelho e um pouco de prateado. Para as roupas, modelagens como blusões, saias de pregas, vestidos, calças e camisas justas, e muitas listras. Nas modelos, a maquiagem foi feita basicamente com apenas iluminador. O produto foi utilizado no canto interno dos olhos, nas maçãs do rosto e nas pálpebras, ultrapassando as sobrancelhas. O iluminador deixou um efeito de sofisticação à maquiagem.


Fotos: Reprodução/Charles Naseh/Chic
Foto Maquiagem: Agência Fotosite/FFW

No desfile de R.Rosner vimos uma coleção muito luxuosa, repleta de peças com misturas. Calças com bordados de canutilhos e cristais, capas deixando os ombros de fora, peplum felpudo, tule bordado, caudas sereia, fendas e saias sobre calças. Já na maquiagem, a marca apostou em uma cor um tanto ousada: O vermelho! Foi aplicada sombra vermelha na pálpebra e abaixo dos olhos.   

Fotos: Reprodução/Charles Naseh/Chic
Foto Maquiagem: André Bittencourt 

Para fechar a noite, a Forum desfilou sua coleção de inverno 2013. Com muitas estampas, as peças eram de cores mais cítricas. Vestidões, rendas, texturas, ombros arredondados, pregas, recortes profundos nas barras das saias e decotes nas costas foram algumas das características das roupas apresentadas pela marca. Na maquiagem, a Forum apostou na pele e na boca natural. Nos olhos, um esfumadinho verde bem bonito, que pode também, ser usado fora da passarela. 


Fotos: Reprodução/Charles Naseh/Chic
Foto Maquiagem: André Bittencourt

Esta edição do SPFW foi mais compacta do que normalmente, contudo muitas peças bonitas foram mostradas. Agora é só aguardar para ver quais as ideias vão ser aproveitadas e adaptadas pelas marcas e esperar para saber quais vão ser as tendências que, no próximo inverno, estarão disponíveis para nosso “consumo”!

 Fonte: Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião, Crítica ou Sugestão: