quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estampa Floral: Feminina e Moderna


 O verão pede produções coloridas, leves e alegres. Por isso, nessa estação aposte na estampa floral.
 A estampa floral garante uma produção ultrafeminina e cheia de romantismo. Com a volta das altas temperaturas, a estampa promete tomar conta dos tecidos. Calças, saias curtas e longas, blusinhas, vestidos, shorts e calçados repletos de flores serão a sensação da primavera e do verão. Há algumas temporadas a estampa já vem enfeitando diversas peças. No entanto, neste verão surge com ainda mais força. Os shorts florais serão os grandes destaques.

Taylor Swift com um visual delicado embalado pelo Floral
Foto: Reprodução

 No inverno a estampa floral traz vida aos dias escuros e tristes. Contudo, essa estampa combina mesmo com o calor e com o sol. O floral é a identidade do verão. Caracteriza a estação e transmite a energia contagiante que a estação proporciona.
 As peças com estampas florais podem ser usadas nas mais diversas ocasiões. Em eventos informais é possível usar desde estampas com fundos mais coloridos até estampas maiores, as maxiflowers. Para ocasiões mais sóbrias, deve haver equilíbrio no visual. Combine a estampa com uma peça neutra. Assim seu look ficará colorido mas na medida certa, transmitindo elegância e modernidade.  

Com a estampa floral é possível criar os mais diversos looks

 Para quem é mais ousada e gosta de se jogar na ‘floral print’  – como também é conhecida – é possível usar o look inteiro com estampas florais. Mas é preciso cuidado. O ideal é coordenar roupas e acessórios com padronagens de um mesmo tema.
 Outro cuidado que deve ser observado com a estampa é o tamanho das flores. As maiores tendem a dar mais volume. Quem não quer chamar atenção para determinada parte do corpo deve optar por estampas menores, a estampa liberty.
 Para as meninas que não gostam muito da estampa nas roupas e querem dar apenas um toque na produção, uma calçado floral deixa o visual charmoso.
 Com uma estampa floral é possível montar um look romântico, básico, chique, moderno ou mais retrô. Basta escolher a peça complementar que vai dar a identidade à produção. Toda a  delicadeza das flores pode se transformar em estampas modernas e sofisticadas, basta adaptá-las.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião, Crítica ou Sugestão: