terça-feira, 25 de setembro de 2012

Benefícios do Colágeno

Diminuição da flacidez e pele sem rugas são alguns dos poderes dessa proteína

Basta um piscar de olhos para um novo tratamento estético ou um novo truque de beleza surgir. É o caso do colágeno, que vem se tornando cada dia mais popular no quesito ‘beleza’.
Cerca de 30% do corpo humano é composto por colágeno. Esta proteína é responsável por formar as fibras que dão sustentação à pele. Com o passar dos anos a quantidade de colágeno produzida pelo organismo reduz gradativamente.  Segundo estudos, a partir dos trinta anos essa produção cai para cerca de 1% ao ano.

Colágeno: A proteína que promete te deixar com a pele lisinha por mais tempo!
Foto: Reprodução
O consumo diário de colágeno é essencial para manter a pele firme e sem rugas. Além de combater a flacidez da pele, o colágeno é um importante aliado na redução da celulite.
São diversas as formas de incluir o colágeno no seu dia a dia. Por meio da alimentação, consumindo carne vermelha, de frango ou de peixe. Contudo, para que o colágeno seja absorvido pelo organismo é preciso aumentar a ingestão de Vitamina C, como limão, caju, kiwi, acerola e goiaba, de Vitamina E, de selênio e de zinco (avelã, amêndoa e castanha-do-pará).
Fontes de Vitamina C combinadas com o Colágeno: Resultados potentes
Foto: Reprodução
No entanto, também existem outras opções de incluir essa poderosa proteína na alimentação. Em farmácias e supermercados é possível encontrá-lo em duas versões: em pó e em cápsulas. Na forma de pó, é facilmente diluído em água. Para consumi-lo é bem simples. Pode ser misturado em sucos, leite ou apenas na água. Há também a versão hidrolisada, onde o colágeno passa por um processo em que a molécula é quebrada, facilitando assim, a absorção pelo organismo.
Além de todos os benefícios citados, o colágeno também pode se tornar importante na redução de peso. Isso porquê, consumindo a versão em pó diluída em água, a mistura causa saciedade.  
Consumir o colágeno juntamente com suco de frutas é uma forma saudável de ficar bonita. Confira algumas receitinhas simples e deliciosas: 

Suco firmador
Ingredientes:
1/2 xícara de cenoura picada
1/2 xícara de morango picado
250 ml de suco de laranja
1 colher de sopa cheia de colágeno em pó
Bata a cenoura, os morangos e o suco de laranja no liquidificador e coe. Acrescente o colágeno, bata novamente no liquidificador por alguns segundos e sirva com cubos de gelo. Tome um copo todos os dias, de preferência pela manhã.
Benefícios:
O colágeno
, quando ingerido, é rapidamente absorvido pelo organismo. Além disso, o suco é composto por vitamina A, que é muito importante na renovação dos tecidos da pele.
Suco anti-celulite
Ingredientes:
½ beterraba cozida
1 colher de sopa de salsinha
1 colher de sopa de couve
½ maça
150 ml de água
Bata tudo no liquidificador e acrescente cubos de gelo, se quiser. Tome 3 vezes por semana, de preferência em jejum, quando a absorção dos nutrientes é maior.
Benefícios: Este suco é energético e rico em beta-caroteno (bom para a pele e para o bronzeado). É também diurético e auxilia na circulação sangüínea, ajudando a prevenir a celulite.
Suco barriga chapada
Ingredientes:
1 colher de s
opa de colágeno hidrolisado
1 copo de água de coco
1 xícara de frutas vermelhas (como amora e framboesa)
1 colher de sopa de farinha de linhaça
Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente cubos de gelo. Tome pela manhã em jejum.
Benefícios: Este suco aumenta a saciedade ao longo do dia, tem ação diurética, aumenta a circulação sanguínea e facilita a drenagem e a eliminação dos líquidos retidos, principalmente na região da barriga.
*Lembrando que é sempre importante consultar um profissional qualificado antes de começar qualquer dieta ou mudar hábitos alimentares. Esse post tem caráter meramente informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião, Crítica ou Sugestão: