terça-feira, 10 de julho de 2012

48 anos de Minissaia


Mary Quant: Estilista responsável
 pela criação da Minissaia
  Dia dez de julho é a data comemorativa de uma peça famosa do vestuário feminino, A Minissaia.
  
  A minissaia foi criada pela estilista britânica Mary Quant juntamente com André Courrèges em 1964.  

  Os anos 60, década da confecção da primeira minissaia, ficaram marcados pela mudança no visual das moças. A saia rodada até os pés estava sendo substituída pela calça cigarrete. No entanto, a grande protagonista da década foi a minissaia. No início, as adeptas da peça eram apenas as jovens rebeldes. Porém, com o passar dos anos, a minissaia conquistou até as mais conservadoras.  

 Minissaia dos anos 60: Comprimento um pouco a cima do joelho
Foto: Reprodução


  Já que o dia da minissaia é comemorado no auge do inverno, fica um pouco mais difícil de sair por aí com as pernas de fora para festejar a data da criação da peça. Contudo, como a moda passa por diversas adaptações, nos dias de hoje é possível sair de minissaia até mesmo em dia de geada! Basta usar a peça combinada com uma meia calça de lã que você vai estar quentinha e super atualizada na moda. Combine o look com botas e uma jaqueta de couro e celebre em grande estilo os quarenta e oito anos de criação da queridinha das mulheres!  



Minissaia Moderna: Até nos dias Frios
Foto: Reprodução

sábado, 7 de julho de 2012

A Bolsa Mais Antiga da História


  Você sabia que a bolsa mais antiga de toda a história foi confeccionada a partir de dentes de cachorro? Pois é! O modelo, encontrado por Paleontólogos, foi feito em 2.200 a.C., o que significa que essa bolsa tem mais de quatro mil anos.
  
  Essa curiosidade mostra um dado um tanto interessante. A necessidade em ter uma bolsa vem de muito tempo. Desde aquela época, as mulheres já se preocupavam em ter o acessório que hoje se tornou o mais cobiçado entre nós, mulheres apaixonadas por Bolsas!

Bolsa mais antiga da História.
E aí, gostou do modelo?
Foto: Reprodução

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Boca laranja: A nova aposta do Verão


Mesmo com o friozinho batendo à porta das casas do Hemisfério Sul, muitas tendências que deverão ser os grandes hits do verão já foram apresentadas nas passarelas brasileiras. Entre as principais apostas dos profissionais da beleza está o batom laranja, grande destaque em vários desfiles de moda que aconteceram nas últimas semanas. A cor, que promete embelezar ainda mais a estação mais colorida do ano, surge em diversos tons, mas todos com o toque de alegria e energia que essa cor transmite.
Além de ficar perfeito em todos os tons de pele, o batom laranja tem a função de alegrar os looks mais neutros, com uma pitada de descontração à produção.


Foto Reprodução
Backstage Fórum SPFW 2012

Então, fica a dica, se você quer arrasar no verão, atualizada nas dicas dos fashionistas, a boca laranja não pode faltar na composição do seu visual!