quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sucos para acelerar e prolongar o Bronzeado!


Uma alimentação saudável é essencial para um bronzeado mais bonito e durador

O sol forte do verão, praia, piscina, férias... Esta época é ideal para quem deseja conquistar uma cor dourada. Para um bronzeado uniforme, alguns cuidados básicos, começando por uma alimentação mais saudável, são necessários. 
Existe uma substância, chamada betacaroteno, que auxilia muito na conquista do bronzeado perfeito. O betacaroteno é um antioxidante que, quando transformado em vitamina A no organismo, aumenta a produção da melanina, o pigmento que dá cor a pele. Uma alimentação rica em frutas, ou mesmo com o consumo diário de sucos naturais, pode ajudar muito a conquistar aquela cor tão desejada. As principais frutas que são ricas em betacaroteno são: cenoura, manga, mamão papaia, batata-doce, abóbora, nectarina, pitanga e beterraba. 
Para manter o bronzeado é importante manter os cuidados na alimentação. Nos dias quentes, nada como beber um suco bem geladinho, que além de refrescar, estará fazendo um grande bem para o bronzeado. A ingestão de sucos, com frutas aliadas da beleza, é capaz de prolongar o efeito do bronzeado na pele por mais tempo e te manter com aquela cor linda por mais tempo. Conheça algumas receitas simples de sucos que dão aquela ajudinha:

Suco 01:

- 1 copo pequeno de suco de laranja
- 1/2 beterraba crua
- 1 cenoura media

Bata a cenoura e a beterraba no liquidificador ou na centrífuga e, em seguida, misture com suco de laranja. Acrescente cubos de gelo.

Benefícios: Este suco é rico em betacaroteno. Ajuda no bronzeado ao estimular a produção de melanina, que é o pigmento que dá cor a nossa pele. Contém também vitamina A, responsável por regenerar o tecido da pele, o que deixa-a mais bonita e também mais protegida. 

Suco 02:

- 1/2 cenoura
- 2 caixinhas de água de coco gelada
- 2 lascas finas de gengibre
- polpa de 1 maracujá

Bata tudo no liquidificador e coe.

Benefícios: A cenoura é rica em betacaroteno e vai ajudar no bronzeado. O gengibre combate a retenção de líquidos, evitando os inchaços no corpo que são causados pelo calor excessivo e o maracujá é calmante. 

Suco 03:

- 1/2 beterraba 
- 1/2 cenoura 
- 1/2 maçã 
- 1 col. (sopa) de salsinha 
- 100 ml de água-de-coco 
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe se achar necessário e tome com gelo

Benefícios: A beterraba e a cenouras são ricas em betacaroteno, essencial para o bronzeado. A maçã é rica em vitaminas B1, B2, B3, ferro e fósforo. A salsinha, entre seus muitos benefícios, elimina o excesso de líquidos do organismo e fortalece a estrutura do colágeno da pele. E a água-de-coco é essencial para repor os sais minerais perdidos com o suor. É ótima também para hidratar a pele.  

Dica: É importante começar a beber o suco, diariamente, até quinze dias antes de ir tomar sol. Assim o efeito é bem maior. Opte sempre por sucos naturais. Apresentam valores nutritivos maiores e são muito mais saudáveis!

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião, Crítica ou Sugestão: