quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cevada: O grão da Moda

Além de deixar a pele bonita, a Cevada mantém a saúde do coração em dia

  Quem é fã da bebida mais popular do Brasil vai ficar feliz com essa notícia. A cevada, que dá origem ao malte que é o componente principal da cerveja, pode trazer muitos benefícios à saúde. Rico em propriedades nutricionais, esse cereal é o novo grão do momento. Felizmente, existem diversas outras maneiras, além da cerveja, de consumir esse poderoso cereal.
  Na forma de pães, biscoitos, massas e cereais matinais, os nutrientes da cevada são indispensáveis para quem se preocupa com sua saúde e está em busca de uma melhor qualidade de vida. A cevada é rica em fibras, minerais e micronutrientes.

Grãos de Cevada: O cereal do momento 

   A fibra em maior concentração na cevada é a beta-glucanas. Do tipo solúvel, essa fibra pode chegar a 9%, quantidade maior do que a encontrada na aveia. Essa fibra é responsável pela manutenção da glicemia sanguínea e é utilizada na prevenção de doenças cardiovasculares. Outros tipos de fibras insolúveis que são encontrados na cevada contribuem para a prevenção de doenças intestinais e na manutenção do peso corporal.
  A cevada também é rica em minerais. Entre eles está o magnésio, que participa do metabolismo da formação óssea, e o selênio que tem função antioxidante. Esse mineral ajuda a proteger o envelhecimento das células e trabalha contra o desenvolvimento de doenças degenerativas como o câncer. Os antioxidantes da cevada se encontram também em forma de polifenóis. Sua ingestão, aliada a hábitos saudáveis, colabora para manter a saúde do coração.

Cevada na forma de pães: Dieta rica

  Entre os micronutrientes, na cevada são encontradas vitaminas do complexo B que contribuem para uma das preocupações da grande maioria das mulheres: deixar a pele bonita e saudável. Essas vitaminas controlam a produção de óleo pelas glândulas sebáceas e retêm a umidade, evitando assim o ressecamento da pele. Também contribuem para quem pratica atividades físicas, absorvendo os macronutrientes (carboidratos, gorduras e proteínas), e auxiliando no ganho de massa muscular. Outro nutriente presente na cevada, o silício, ajuda na saúde dos fios de cabelo e das unhas. Isso porque é o nutriente essencial na composição de colágeno e reestruturação das cartilagens e tecidos. Outro benefício que vai deixar muitas mulheres felizes: o silício é ótimo para evitar e combater a temida celulite!
  Mesmo a cevada sendo o principal ingrediente da cerveja, existem outras formas muito mais saudáveis de consumir esse cereal. Inclua alimentos ricos em fibras, mineirais e vitaminas em sua alimentação e viva de bem com sua saúde. Seu organismo e sua pele agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião, Crítica ou Sugestão: