quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Americana é eleita a Miss Universo 2012!

Representante do Brasil, Gabriela Markus, ficou com a 5ª colocação

Na noite de ontem, (19/12), aconteceu em Las Vegas a escolha da nova representante da beleza do universo. Com um show de beleza a parte, o evento contou com representantes de 89 países. Belezas de todos os tipos foram apreciadas e julgadas pelos convidados que lotaram o salão do hotel Planet Holywood Resort e Casino. 
A gaúcha Gabriela Markus, nossa representante no concurso, mostrou desde o início que tinha tudo para vencer. Com muita postura e elegância Gabriela fez sua primeira aparição. Na primeira eliminação restaram apenas dezesseis candidatas. Gabriela foi uma delas. Para a próxima etapa, o temido desfile de biquíni. Mais uma vez estávamos bem representados, pois além de um corpo perfeito, nossa miss mostrava muita confiança. Apenas dez belas continuaram e Gabriela avançou mais uma fase. 

Gabriela Markus em seus desfiles no Miss Universo
O desfile de gala foi um espetáculo a parte. Vestidos maravilhosos em corpos esculturais deslizavam pela passarela. Gabriela foi a terceira a pisar naquele tão requisitado palco. Quando surgiu, fez emudecer. Uma beleza admirável, resultado de um vestido maravilhoso em uma bela mulher. O vestido era fantástico e valorizou muito a gaúcha. Nesse momento a Miss Brasil dava um passo a frente rumo à coroa. Concorriam com ela a Miss Austrália, Renae Ayris dona de uma beleza rara, um rosto perfeito e que escolheu para o desfile um vestido que aumentou ainda mais sua beleza natural. Seria pário duro para a brasileira. Também a Venezuelana, Irene Sofiá Esser Quintero, com um vestido verde que gerou contradições, a Miss EUA, Olívia Culpo, anfitriã do evento, com um vestido vermelho, armado e que não valorizou em nada a candidata. Também, a Miss Filipinas, Janine Tugonon, que com seus traços orientais, seria uma forte candidata. 
As Cinco Finalistas! Da esquerda para direita: Miss Brasil, Miss Austrália, Miss Filipinas, Miss Venezuela e Miss EUA
Após as perguntas, outro momento de muita tensão, o grande momento. Foi anunciada a quinta colocada e sentimos uma grande decepção. Era Gabriela! No quarto lugar, outra surpresa. Renae Ayris, Miss Austrália, em minha opinião, forte candidata à coroa, ficou com a colocação. Em terceiro lugar a Miss Venezuela, Irene Sofiá Esser Quintero e, após muita expectativa, foi revelada a escolhida para representar a beleza do mundo. Olívia Culpo Miss EUA foi coroada a Miss Universo 2012. Janine Tugonon, Miss Filipinas ficou com o segundo lugar.
Leila Lopes passa  a coroa para a nova Miss Universo! 
Por mais que Gabriela Markus não vencesse o concurso, merecia uma posição melhor. Ao longo do concurso ela se saiu bem em todos os requisitos. Além disso, a beleza, a elegância e a postura de Gabriela eram incontestáveis. Mas é difícil entender o que se passa na cabeça dos jurados. Torçamos agora para que a Miss EUA tenha um bom reinado e que substitua muito bem a angolana Leila Lopes, Miss Universo 2011, que honrou seu posto com beleza, elegância e, o principal, muita humanidade e ajuda ao próximo. Parabéns Olivia Culpo e um maravilhoso reinado! 

Fotos: Reprodução/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião, Crítica ou Sugestão: